Erik e Lyle Menendez, respectivamente, durante julgamento - Getty Images
Irmãos Menendez

Irmãos Menendez: Erik e Lyle não apresentam perigo para a sociedade, diz promotor

George Gascón, promotor de Los Angeles que fará recomendação sobre revisão de sentença, dá sua opinião sobre o polêmico caso; entenda!

Fabio Previdelli Publicado em 23/10/2024, às 12h00

Os irmãos Erik e Lyle Menendez, que cumprem pena de prisão perpétua pelos assassinatos de seus pais, José e Kitty, em 1989, voltaram aos holofotes desde o lançamento da série 'Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais', da Netflix. 

O caso, em breve, ganhará uma revisão de sentença, visto as recentes acusações que podem corroborar com a versão dos irmãos — que afirmam terem sido vítimas de abuso sexual por parte de José e que eles mataram seus pais em legítima defesa. 

Em entrevista à People, divulgada na última terça-feira, 22, o promotor público do Condado de Los Angeles, George Gascón, disse acreditar que Erik e Lyle não representam um perigo para a sociedade. "Com base em tudo que sei, não acredito que eles sejam [perigosos]".

Francamente, eles provavelmente não são há muito tempo, se é que já foram. Acho que não é como se eles estivessem saindo por aí matando pessoas ou roubando pessoas na rua".

Divergência de opiniões

Na entrevista, Gascón disse que planejava tomar uma decisão sobre recomendar ou não a reavaliação de sentença dos irmãos até o final da semana, depois de discutir o caso com as unidades de habeas corpus e reavaliação de pena de seu escritório. Um juiz decidirá, em última instância, o destino deles.

"Há pessoas em meu escritório que pensam que não há provas de abuso sexual. Não concordo, mas alguns acreditam que eles devem ficar presos pelo resto da vida", continua. "Outras acreditam que há evidência de molestamento e, além disso, de reabilitação. Ou seja, temos problemas".

Se de fato eles se reabilitarem, como é alegado, e estamos analisando, eles estão na prisão há quase 35 anos. É muito tempo", alegou. 

"Especialmente pelas circunstâncias, parece que deve haver um espaço para redenção e reabilitação. Mas, novamente, se eu acredito que eles devem ou não ficar na prisão pelo resto da vida, não é necessariamente isso que vai alterar minha decisão final, mas sim avaliar a lei", finalizou.

Leia também: Irmãos Menendez: Erik revela o que falaria para sua mãe 35 anos depois dos crimes

 
notícias assassinato Crimes netflix prisão perpétua Erik Menendez Lyle Menendez Irmão Menendez revisão de pena George Gascón

Leia também

'Vitória': Trailer mostra Fernanda Montenegro como idosa que desmascarou o tráfico


Amigos encontram mais de 2 mil moedas do século 11 no Reino Unido


'1 Contra Todos': saiba mais sobre a série brasileira mais assistida na Netflix


'Gladiador 2' traz batalha dentro do coliseu como balde de pipoca


'Chantagens e fraudes': Entenda o escândalo sexual envolvendo CEO da Abercrombie


'Aqui Quem Fala é o Zodíaco': Documentário traz revelações sobre o caso