Trechos do vídeo do youtuber que mostram estátuas misteriosas dentro do local - Divulgação / Youtube
Mundo

Saiba mais sobre a caverna na Ucrânia que viralizou nos últimos dias

O curioso cenário ganhou mais notoriedade depois que um youtuber norte-americano fez um 'tour' pelo local, explorando os mistérios do quinto maior “labirinto subterrâneo” do mundo

Ingredi Brunato, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 07/08/2021, às 12h00 - Atualizado às 17h00

Na última semana, o youtuber norte-americano Mike Corey postou um vídeo em que explorava uma caverna na Ucrânia. As imagens viralizaram em pouco tempo, por revelarem impressionantes estátuas de figuras mitológicas, como um Minotauro, e a "Morte" (ou o "Ceifador"), além da representaão de um trabalhador de minas.

A atmosfera misteriosa do local atraiu a atenção e a curiosidade dos inscritos, que quiseram saber mais sobre a exótica gruta — local que ainda conta com a presença de “cristais maciços” acoplados às suas paredes. 

Segundo repercutido pelo The Sun e pelo próprio influenciador em sua conta do Instagram, o lugar se chama Optymistychna Cave e foi descoberto em 1966. Sua extensão completa, todavia, é desconhecida. As estátuas de argila, por sua vez, foram esculpidas pelos próprios pesquisadores que estudam o local.

Muitos vivem aqui por semanas e meses, mapeando as passagens, tentando descobrir o quão grande esta caverna realmente é", relatou Mike em sua rede social.

Outra característica intrigante do túnel ucraniano é que ele é o quinto maior “labirinto subterrâneo” do mundo, possuindo aproximadamente 230 mil quilômetros de extensão apenas em sua porção que é conhecida atualmente. Esse fato sobre a Optymistychna Cave ainda justifica a escultura do Minotauro em seus corredores, já que o ser mitológico é conhecido como o responsável por guardar um labirinto. 

Confira abaixo algumas fotografias do curioso lugar publicadas pelo youtuber: 

Aventura notícias Ucrânia exploração mistério vídeo caverna youtuber Minotauro labirinto

Leia também

Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha


'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme


Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor


Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'


Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço


Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos