Imagem ilustrativa de necrotério - P.J.L Laurens via Wikimedia Commons
Índia

Indiano declarado morto após ser atropelado é encontrado vivo em necrotério

Profissionais erraram ao dizer que “não havia batimento cardíaco” no homem

Redação Publicado em 22/11/2021, às 09h43

Um homem foi encontrado vivo em um necrotério na Índia após ter sido declarado morto pelos profissionais de saúde de um hospital público da cidade de Moradabad, a leste de Nova Délhi, na Índia.

Srikesh Kumar, de 45 anos, havia sofrido um acidente de trânsito na última quinta-feira, 18, quando foi atropelado por uma motocicleta na cidade. Ele foi levado ao hospital em estado crítico e logo foi dado como morto pelos médicos.

"O oficial médico de emergência viu o paciente às 3 da manhã e não havia batimento cardíaco. Ele examinou o homem várias vezes. Depois disso, ele foi declarado morto”, explicou o chefe de saúde do hospital de Moradabad, Shiv Singh.

“Mas, pela manhã, uma equipe de polícia e sua família o encontraram com vida. Uma investigação foi aberta. Nossa prioridade agora é salvar sua vida", completou, segundo o portal UOL.

O homem passou pelo menos 6 horas em uma câmara fria do necrotério até ser encontrado com vida. A descoberta aconteceu quando a família foi até o local para ver o corpo de Shiv e Madhu Bala percebeu que o cunhado estava se movendo na manhã do sábado, 20.

Ele se encontra em estado crítico, mas está estável e sendo tratado em um centro de saúde em Meerut, ainda inconsciente. De acordo com a superintendente do hospital, Rajenda Kumar, a recuperação do indivíduo foi "nada menos que um milagre".

A cunhada do indiano afirmou: "Apresentaremos uma queixa contra os médicos por negligência, pois quase mataram Srikesh colocando-o em um freezer".

medicina História Índia notícia acidente necrotério declarado morto

Leia também

Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais