Imagem meramente ilustrativa - Foto por David Mark pelo Pixabay
Mundo

Incêndio em casa de repouso para PCD na França deixa mortos e desaparecidos

Após incidente, nove pessoas foram mortas e duas ainda são consideradas desaparecidas

Redação Publicado em 09/08/2023, às 09h11

Nesta quarta-feira, 9, um incêndio devastou uma casa de repouso para pessoas com deficiência localizada na cidade de Wintzenheim, no leste da França. Agora, buscas no local seguem procurando por mais sobreviventes — duas pessoas seguem desaparecidas, 9 morreram e outras 17 foram retiradas da casa durante o resgate, sendo que uma foi encaminhada ao hospital.

Conforme explicado pelo g1, o incêndio teria começado por volta das 6h30 no horário desta quarta (1h30 da manhã, no horário de Brasília), e causou danos bastante consideráveis: mais da metade do imóvel, que possui 500 metros quadrados, foi destruída. A casa de repouso fica localizada em uma região próxima à fronteira da França com a Alemanha, e costuma ser alugada como casa de férias.

Estamos quase certos da morte das pessoas desaparecidas", afirma o alto funcionário local Christophe Marot à France 3 TV, no local do incêndio.

Investigações

Até o momento, não existem muitas informações em detalhes sobre as pessoas que foram resgatadas com sucesso do incêndio, e muito menos acerca das que seguem desaparecidas. O único dado divulgado pela polícia local foi de que seriam todos adultos.

Além do mais, ainda investiga-se sobre as circunstâncias do incêndio, para entender se aconteceu de maneira acidental ou mesmo possivelmente criminosa.

França Mundo notícias incêndio tragédia desaparecidos casa de repouso

Leia também

Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa


Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha


'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme


Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor


Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'


Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço