Imagem da montanha-russa recriada - Divulgação / Youtube / Magictectur
Estados Unidos

Impossibilitado de viajar a Disney, homem cria montanha-russa no quintal

A ideia surgiu após a família do norte-americano perder a viagem marcada para o local, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Confira o vídeo!

Penélope Coelho Publicado em 10/11/2020, às 11h32

Um norte-americano morador da Califórnia chamado Sean LaRochelle, chamou a atenção da imprensa após decidir recriar no quintal de sua casa uma montanha-russa inspirada em uma atração dos parques da Disney. As informações são do portal de notícias UOL.

De acordo com a publicação, LaRochelle decidiu trabalhar na recriação após uma viagem familiar para o famoso conjunto de parques ser cancelada, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. O homem então aproveitou o tempo livre na quarentena desde o início de março desse ano, para junto com o irmão recriar uma réplica da montanha-russa Matterhorn, localizada na Disneylândia de Anaheim, Califórnia.

Após meses trabalhando no projeto, o brinquedo ficou pronto em julho, e sua divulgação foi feita no final e outubro. A atração é uma miniatura da original, mas, não deixa de ser impressionante, com 120 metros de comprimento e 6 metros de altura, seu trajeto é realizado em cerca de 50 segundos.

Sean afirma que se inspirou em outra família para a recriação da montanha-russa, que na ocasião havia montado uma réplica da atração Disney's Pirates of the Caribbean no próprio quintal. O norte-americano é estudante de arquitetura e contou em entrevista ao site Napa Valley Registe, que nutre um amor pela Disney desde a infância.

Confira o vídeo da montanha-russa de Sean LaRochelle.

Estados Unidos Califórnia pandemia parque disney Montanha-russa

Leia também

Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais