O caso aconteceu em 2013, durante a passagem do ciclone Cleópatra
Redação Publicado em 08/09/2021, às 10h37
Uma italiana de 74 anos foi condenada, nesta quarta-feira, 8, pela morte de uma família brasileira durante a passagem do ciclone Cleópatra, na Sardenha em novembro de 2013. Segundo o UOL, Izael Passoni, de 42 anos, sua mulher, Cleide Mara Rodrigues, de 39, e os dois filhos do casal, Weriston e Laine Kellen, de 21 e 17 anos respectivamente, morreram afogados no porão onde moravam em Arzachena, após uma inundação.
Conforme a fonte, a dona do imóvel, Nicolina Poggianti, seria condenada a dois anos de prisão por múltiplo homicídio culposo pelo Tribunal de Tempio Pausania. Contudo, em razão da idade avançada, a juíza Camilla Tesi suspendeu a pena. Agora, Poggianti somente poderá ir para a cadeia em caso de reincidência.
Segundo o site, a italiana havia cedido o porão para a família morar de maneira gratuita, um local considerado "inabitável" pelo Ministério Público. Assim, em vez de pagar aluguel, os quatro, que passavam por dificuldades financeiras, cuidavam da vila onde ficava o apartamento, também de propriedade da idosa.
Infelizmente, os brasileiros não conseguiram escapar do local quando o mesmo foi inundado, já que a água havia tomado conta da única saída. Eles também não conseguiram subir para os andares superiores do imóvel, uma vez que a idosa mantinha a porta de acesso trancada.
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra