Ataque de tubarão se deu na manhã desta sexta-feira, 25
Giovanna Gomes Publicado em 25/08/2023, às 12h15
Um homem de 44 anos de idade teve de ser hospitalizado na manhã desta sexta-feira, 25, depois de ter sido atacado por um tubarão-branco em uma praia australiana.
Tobby Begg, que é surfista, aproveitava as ondas na praia de Lighthouse Beach, em Nova Gales do Sul, quando foi surpreendido pelo enorme animal — que tinha cerca de 4 metros de comprimento.
De acordo com o ABC News, testemunhas disseram ter visto o momento em que Tobby foi puxado pelo tubarão. Ele teria lutado por sua vida por cerca de 30 segundos sob a água antes que outros surfistas chegassem ao local para socorrê-lo. A vítima foi então arrastada para fora da água com ferimentos graves na perna e no pé.
Conforme informações do portal de notícias UOL, um médico socorrista, que estava presente no momento do ataque, fez um torniquete improvisado com uma corda de prancha de surfe, na tentativa de estancar o sangramento.
Segundo a fonte, o surfista sofreu ferimentos por toda a extensão da perna, desde o quadril até a panturrilha. Uma testemunha chegou a contar ao canal local NBN que o homem estava "paralisado" enquanto as pessoas corriam para ajudá-lo.
Seu pé foi arrancado e ele estava sangrando por toda parte. Eles estavam tentando falar com a vítima, mas ela ficou em silêncio e paralisada. Eles tentaram amarrar a perna dele com a corda da prancha de surf e algumas varas para mantê-la reta", contou.
A polícia declarou que os ferimentos do homem são graves. Ele foi levado pelos paramédicos até o Hospital Base de Port Macquarie, onde permanece internado, em estado crítico.
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra