Cristian César Pituy Cahuana - Arquivo pessoal
Mundo

Homem que sobreviveu após ser atigindo por raio morre em acidente de trânsito

Cristian César Pituy Cahuana, de 24 anos, faleceu em um acidente de trânsito em Lima, após ter sobrevivido a um raio; confira

Redação Publicado em 15/01/2025, às 19h20

Cristian César Pituy Cahuana, um jovem de apenas 24 anos, que havia "desafiado a morte" ao sobreviver a um raio durante uma partida de futebol em Huancayo, Peru, faleceu tragicamente na última sexta-feira após se envolver em um acidente de trânsito.

O incidente fatal ocorreu enquanto Cristian dirigia seu veículo em uma estrada na capital peruana, Lima, informa o jornal El Comercio. 

No dia 3 de novembro do ano anterior, Cristian foi atingido por um raio durante um jogo de futebol, mas surpreendeu a todos ao conseguir se recuperar das lesões e retornar aos gramados.

No entanto, o destino lhe reservou mais um golpe duro quando ele se tornou vítima de um acidente de carro.

Ainda sob impacto da perda, os familiares do jovem decidiram não comentar as circunstâncias que levaram ao trágico acidente. Sabe-se que Cristian estava ao volante no momento da colisão.

Após o ocorrido, seus restos mortais foram levados para Huancayo, onde amigos e membros da comunidade prestaram uma homenagem.

Familiares

O pai de Cristian compartilhou sua dor em entrevista à rádio Exitosa, revelando a dificuldade em aceitar a realidade da perda: “De um momento para o outro nos ligaram e avisaram que meu filho havia morrido. Fomos a Lima retirar o corpo, não acreditávamos que fosse real”.

É importante recordar que o evento trágico em que Cristian havia sobrevivido não foi isento de consequências. Durante aquele jogo fatídico, José Hugo de la Cruz Meza, jogador da equipe Familia Chocca, perdeu a vida devido ao impacto do raio.

Além disso, outros quatro jogadores sofreram queimaduras leves e foram imediatamente levados ao Hospital Daniel Alcides Carrión para receber tratamento médico adequado.

acidente de carro acidente de trânsito José Hugo de la Cruz Meza jovem de 24 anos Cristian César Pituy Cahuana Huancayo Peru

Leia também

Sutton Hoo: capacete sugere conexão entre anglo-saxões e bizantinos


Noivo do "casamento do século" pode pegar prisão perpétua


Criança de 4 anos engole cadeado e passa por cirurgia para remoção


22 anos depois, Nestlé relança o histórico Chocolate Surpresa


Aniversário de São Paulo: Museu da Imigração celebra a arquitetura francesa


Surto de vírus fatal na Tanzânia mata pelo menos 8 pessoas