Segundo Departamento de Justiça, o passageiro também tentou abrir uma das saídas de emergência do avião; veja vídeo
Redação Publicado em 07/03/2023, às 14h01
Na última segunda-feira, 6, o Departamento de Justiça dos EUA emitiu um comunicado informando sobre o caso de um passageiro americano, preso durante um voo de Los Angeles para Boston, após supostamente atacar uma comissária de bordo no pescoço com uma colher de metal. Segundo as autoridades, o homem também tentou abrir uma das saídas de emergência do avião.
De acordo com o portal UOL, Francisco Severo Torres, 33, foi acusado de tentativa de interferência com a tripulação e comissários da companhia aérea United Airlines por usar "uma arma perigosa". Além disso, o procurador-feral de Massachusetts informou que Torres permanecerá detido até o dia de sua audiência oficial, na quinta-feira, 9.
Graças à ação rápida de nossa tripulação e clientes, um cliente foi contido depois de se tornar uma preocupação de segurança no voo 2609 da United de Los Angeles para Boston. Temos zero tolerância com qualquer tipo de violência em nossos voos, e este cliente será proibido de voar na United enquanto se desenrola uma investigação", disseram os representantes da empresa em comunicado.
Conforme noticiado pela CNN, uma funcionária recebeu um alarme indicando que uma das portas da aeronave havia sido aberta e, posteriormente, a equipe verificou que a maçaneta não estava totalmente travada.
De acordo com documentos judiciais, a comissária de bordo notificou o capitão que acreditava que Torres representava uma ameaça à aeronave e que o capitão precisava pousar o mais rápido possível. Depois, ele foi em direção [à comissária] em um movimento de esfaqueamento com uma colher de metal quebrada", detalhou o Departamento de Justiça americano.
Man tackled by passengers after trying to open the emergency exit door and then attempting to stab a flight attendant with a broken spoon while on a United Airlines flight from Los Angeles to Boston. https://t.co/c3YKFFlytw pic.twitter.com/abeTaNJnTO
— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) March 7, 2023
Em depoimento, Francisco Severo Torres afirmou que ele estava tentando se defender, pois acreditava que a tripulação estava tentando matá-lo. O caso segue sob investigação da polícia.
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro
Corpo de alpinista eslovaco é recuperado no Himalaia após escalada histórica
Navio romano com 2 mil anos é descoberto intacto na Sicília
Morre Dom Antonio de Orleans e Bragança, trineto de Dom Pedro II