Caso gerou indignação entre devotos - Divulgação/X
Índia

Homem é preso na Índia após tatuar divindade em coxa de estrangeira

Indiano foi alvo de protestos por “ultraje de sentimentos religiosos” e pela representação da divindade em “local inapropriado no corpo”

Giovanna Gomes Publicado em 07/03/2025, às 12h05

Um indiano foi preso nesta semana em Bhubaneswar após tatuar a imagem de uma divindade hindu na coxa direita de uma italiana que vive no país. Indignados, grupos religiosos protestaram contra o dono do estúdio de tatuagem por “ultraje de sentimentos religiosos” e pela representação da divindade em um “local inapropriado no corpo”.

Rocky Ranjan Bisoi, de 33 anos, proprietário do estúdio, afirmou à polícia que a tatuagem foi feita por Ashwini Kumar Pradhan, de 25 anos, a pedido da própria cliente. A imagem retrata Lord Jagannath, a divindade central do templo de mesmo nome em Puri, Odisha, um dos locais de peregrinação mais sagrados do hinduísmo, segundo o Times of India.

Segundo o portal Extra, a polêmica surgiu depois que Rocky usou a foto da tatuagem como sua imagem de status no WhatsApp. A imagem vazou, viralizou nas redes sociais e gerou protestos. Ao ver a publicação, o ativista social Subrat Kumar Mohanty denunciou o estúdio à polícia e exigiu um pedido público de desculpas.

Desculpas

A italiana, que trabalha em uma ONG em Odisha e estava de passagem por Bhubaneswar, teve sua identidade preservada. Após ser interrogada, divulgou um vídeo pedindo desculpas e declarando que sua intenção não era desrespeitar a tradição hindu.

"Eu apenas pedi ao artista para fazer a tatuagem num lugar escondido. Eu não queria criar nenhuma situação. Sinto muito por isso. Assim que a área da tatuagem cicatrizar, eu a removerei. Perdoe-me pelo meu erro", declarou.

Em sua defesa, Rocky explicou que a cliente escolheu a coxa por razões profissionais: "A mulher, uma cidadã italiana, visitou nosso estúdio no sábado, expressando sua profunda devoção a Lord Jagannath e solicitando a tatuagem. Ela pediu especificamente que fosse colocada na coxa, pois trabalha em uma ONG onde tatuagens em áreas visíveis do corpo não são permitidas", afirmou.

Mesmo assim, Subrat argumentou que o estúdio deveria ter recusado o pedido por considerar a localização inadequada.

Índia hindu tatuagem preso indiano

Leia também

Audible lança adaptação sonora de '1984' com grandes nomes da dramaturgia


Cinco anos após cesárea, mulher descobre compressa esquecida no abdômen


Igreja Católica denuncia comércio ilegal de relíquias de Carlo Acutis


IA pode afetar quase metade dos empregos em todo o mundo, alerta ONU


A previsão de Baba Vanga que teria se tornado realidade em 2025


Antigo hotel com fama de assombrado vai a leilão no Triângulo Mineiro