De acordo com as autoridades do País Basco, onde ocorreu o incidente, o autor do crime é um idoso de 68 anos; caso se deu na madrugada desta quinta-feira, 28
Giovanna Gomes Publicado em 28/11/2024, às 12h58
Um homem de 68 anos de idade foi preso sob suspeita de matar uma idosa de 94 anos em uma casa de repouso no País Basco, na Espanha. O crime ocorreu durante a madrugada, e o agressor teria utilizado um lápis para desferir graves ferimentos no rosto da vítima.
De acordo com as autoridades da cidade de Vitória, onde se deu o caso, a idosa foi socorrida e levada ao Hospital de Txagorritxu por volta das 4h, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
De acordo com o portal Extra, investigações preliminares apontam que os ferimentos foram causados por um objeto pontiagudo — e porta-vozes não negam a utilização de um lápis.
O suspeito foi localizado escondido em um dos banheiros da casa de repouso. Fontes próximas ao caso revelaram que ele já havia sido condenado a 25 anos de prisão pelo assassinato do próprio pai. No entanto, ainda não está claro por que o homem estava na instituição destinada a idosos nem qual é seu estado de saúde mental.
A identidade do acusado não foi divulgada. Ele permanece sob custódia policial enquanto aguarda a audiência para responder pelo crime.
Veja as novas 'evidências' de mulher que acredita ser Madeleine McCann
Única sobrevivente de desabamento na Argentina morre 1 mês depois do resgate
O que aconteceu no encontro embaraçoso entre Vladimir Putin e Angela Merkel?
Julia Roberts rejeitou a continuação de 'Um Lugar Chamado Notting Hill'
China adquire maior mina de urânio do Brasil por R$ 2 bilhões
O fim do mistério sobre o homem que desapareceu na Califórnia há 25 anos