Imagem ilustrativa de vespas - Licença Creative Commons via Flickr
Acidente

Homem é picado 240 vezes por vespas no País de Gales: 'A dor ainda é insuportável'

"Foi como uma cena de filme", disse Andrew Powell sobre a experiência que teve ao ser picado 240 vezes por um enxame de vespas

Redação Publicado em 24/08/2024, às 09h53

Um homem de 57 anos quase morreu após ser picado 240 vezes por um enxame de vespas. Andrew Powell, residente de Brecon, no País de Gales, estava alimentando suas galinhas após retornar de um passeio de bicicleta quando foi inesperadamente atacado pelas vespas.

Era como uma cena de um filme. Eu estava no portão do jardim quando os vi vindo em minha direção. Eu disse: 'Oh meu Deus' e corri...", relatou Powell ao The Daily Express, conforme repercutido pelo site da revista People. 

Apesar de achar que as vespas podem ter se irritado com o trabalho de um fazendeiro na região, Powell relatou que as vespas continuaram atacando-o enquanto ele tentava entrar em casa, fazendo-o “desmaiar”.

Sua esposa, Gina, de 54 anos, tentou afastar as vespas jogando água nelas, mas sem sucesso. “Ela também foi picada”, contou Powell ao The Daily Express. “Elas me seguiram e continuaram a me picar mesmo através das roupas enquanto eu tomava um banho. O banheiro estava cheio delas.”

Recuperação

Ele foi levado ao Brecon War Memorial Hospital e, posteriormente, transferido para o Prince Charles Hospital, onde os médicos, que inicialmente acharam que ele tinha recebido 160 picadas, continuaram descobrindo mais em seu corpo.

“A dor ainda é insuportável”, disse ele à BBC Radio Wales Breakfast. “Todos os dias encontro mais picadas. Há 50 em um lado da minha nádega que eu não havia percebido, pois estava muito focado nas picadas do peito e das costas, além de 20 no pescoço e mais de 80 em cada braço, segundo minha esposa.”

Segundo a Verywell Health, os sintomas típicos de picadas de vespa incluem “coceira localizada, inchaço e dor”.

Embora Powell já tenha recebido alta e esteja se recuperando em casa, ele contou à BBC Radio Wales Breakfast que não saiu desde seu retorno, pois um técnico de controle de pragas o alertou sobre a presença de “milhares de vespas” ainda na área.

País de Gales acidente Vespas enxame picadas

Leia também

Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões


Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'


Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio


Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP


A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte


Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra