Fotografia de Carlo Acutis em cerimônia de beatificação - Divulgação / Youtube / CNBB
Religião

'Hoje o céu está mais perto' diz membro da igreja católica, sobre a beatificação de Carlo Acutis

O jovem foi beatificado neste sábado em uma cerimônia que rendeu comentários de líderes religiosos. Confira

Penélope Coelho Publicado em 10/10/2020, às 17h10 - Atualizado às 17h11

Neste sábado, 10, Carlo Acutis, o jovem que faleceu em 2006, aos 15 anos de idade, com leucemia, foi beatificado na Basílica de São Francisco, em Assis, na Itália. A cerimônia foi assistida em diferentes partes do mundo através de uma transmissão ao vivo.

A beatificação de Acutis se deu após a Igreja Católica aceitar um milagre do jovem, já que no ano de 2013 a família de um menino brasileiro, morador do Mato Grosso do Sul, afirmou que o filho foi curado de uma doença grave, com intercessão do beato.

Ao longo de sua vida, Acutis se dedicou a espalhar sua fé através de uma linguagem jovem pela internet. "Com um computador relativamente obsoleto, ele conseguiu alcançar milhares de pessoas em todos os continentes”, revelou a mãe do beato, Antonia Salzano.

Cerimônia de Beatificação de Carlo Acutis / Crédito: Divulgação / Youtube / CNBB

 

A beatificação de Carlo gerou diversos comentários de membros da igreja, incluindo do líder católico, Papa Francisco, que já havia afirmado anteriormente que o jovem era “brilhante” e “criativo”.

De acordo com informações do site Vatican News, ao fim da cerimônia, o arcebispo Domenico Sorrentino, realizou uma série de elogios ao novo beato: “Hoje o céu está mais perto. Aquela estrada eucarística que Carlo amava percorrer velozmente para chegar ao Céu, hoje ele a percorreu em sentido contrário para voltar a nós com o rosto radiante de bem-aventurança, e para se fazer, também por meio do culto da Igreja, nosso intercessor e nosso modelo de vida”, disse.

Anteriormente,  Sorrentino já havia comentado que o novo beato exerce atualmente "uma atração semelhante" à de São Francisco de Assis na época em que viveu. "Em Assis, estamos acostumados ao encanto de São Francisco, que atrai milhões de visitantes e muitos devotos. Mas, que um menino que morreu aos 15 anos em 2006 já seja tão influente é algo que só pode ser explicado por motivos sobrenaturais", revelou o membro da igreja em entrevista para a mídia da Itália.

Religião Itália Igreja Católica milagre Beatificação Carlo Acutis comentários

Leia também

'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme


Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor


Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'


Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço


Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos


Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião