Siyaram Baba - Reprodução/Instagram (@siyaram_baba00)
Mundo

A história do vídeo viral de 'homem de 188 anos resgatado em caverna'

Um vídeo que mostra um idoso sendo supostamente "resgatado de uma caverna" em Bangalore, Índia, viralizou nas redes sociais

Redação Publicado em 08/10/2024, às 11h30

Um vídeo que mostra um idoso sendo supostamente "resgatado de uma caverna" em Bangalore, Índia, viralizou nas redes sociais. O homem, alegando ter 188 anos e afirmando que "até a morte o abandonou", chamou a atenção do público.

A grande questão que intrigou as pessoas era como ele poderia ter ficado tanto tempo "preso" em uma caverna, e sua aparência frágil despertou curiosidade global. Muitos começaram a investigar sua identidade, questionando se o relato era verdadeiro.

Mistério desvendado

Segundo o jornal indiano Mathrubhumi, o homem foi identificado como Siyaram Baba, uma figura conhecida em Bangalore por sua sabedoria e espiritualidade. Considerado um "santo" na região, ele é procurado por muitas pessoas em busca de conselhos e conforto.

A história de que ele foi "resgatado" de uma caverna, no entanto, foi exagerada. O vídeo que gerou essa narrativa apenas mostra Siyaram sendo ajudado por sua idade avançada e evidente estado de subnutrição, sem evidências de que ele estivesse realmente preso em uma caverna, repercute o jornal.

Embora tenha desnutrição aparente, ele possui uma casa e leva uma vida dedicada à espiritualidade, passando seus dias em leitura e meditação. A mídia local desmentiu a alegação de que ele teria 188 anos, estimando sua idade entre 85 e 110 anos. Ele também tem um perfil nas redes sociais, onde compartilha sua sabedoria e experiências diárias.

 

Índia santo vídeo caverna Espiritualidade Bangalore Siyaram Baba

Leia também

Testamento de Cid Moreira revela que filhos não receberão herança


Cem Anos de Solidão: Quando estreia a adaptação da Netflix do clássico de Gabriel García Márquez?


Pesquisador diz ter descoberto a identidade de Jack, o Estripador


Australiano que se intitula nazista é condenado por gesto exaltando Hitler


Espaçonave da NASA envia com sucesso sinal de laser a 470 milhões de km pelo espaço


Assassinato de 35 anos, sem solução, é reaberto pela polícia