Aeroporto Internacional Ramon - Wikimedia Commons
Israel

Grupo palestino confirma lançamento de foguete potente contra aeroporto de Israel

O movimento islamita Hamas já lançou mais de 1.500 foguetes contra o país vizinho; o conflito continua se intensificando

Alana Sousa Publicado em 13/05/2021, às 11h15

O terror na Faixa de Gaza, que teve início na madrugada do dia 12, continua a todo vapor. Após a morte de 53 palestinos — entre eles, muitas crianças — e seis israelenses, o movimento palestino Hamas confirmou o lançamento de mais um foguete de alta potência. As informações foram repercutidas pelo portal UOL.

Com destino ao aeroporto Ramon, localizado nas proximidades da cidade de Eilat, o foguete tem alcance de 250 quilômetros. A escolha do alvo se deve, pois, devido a questões de segurança, Israel tem desviado para Ramon os voos que iriam à princípio para Tel Aviv.

Desde a última segunda-feira, 10, o grupo islamita lançou mais de 1.500 foguetes contra o país vizinho. Israel, por outro lado, atacou Gaza cerca de 600 vezes. Ao anunciar o lançamento, o Hamas exigiu que as “companhias aéreas internacionais que suspendam imediatamente todos os voos”.

O conflito vem se intensificando, gerando uma comoção mundial de artistas e organizações sociais; muitas delas pedem compaixão pelos palestinos que, até o momento, possuem o maior número de mortos.

Israel História Palestina conflito foguete aeroporto Segurança civis

Leia também

Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais