Jon Rahm - Getty Images
Mundo

Golfista se torna atleta mais bem pago do mundo com contrato bilionário

O golfista espanhol Jon Rahm, de 29 anos, se tornou o atleta mais bem pago do mundo após assinar um contrato bilionário com a LIV Golf

Redação Publicado em 08/12/2023, às 14h51

Jon Rahm, golfista espanhol de 29 anos, se tornou o atleta mais bem pago do mundo após assinar um contrato com a LIV Golf, organização da Arábia Saudita, de 476 milhões de libras, equivalente a R$ 3 bilhões.  

Para o jornal Marca, o golfista Rahm comentou sobre sua decisão. Na ocasião, ele disse:

Não vou mentir e dizer que o dinheiro não foi um dos motivos pelos quais vou ingressar na LIV. Quando descobri o valor, pensei: ‘Bem, vamos conversar’. Mas gosto de como a LIV está avançando no golfe nestes últimos dois anos. O principal motivo tem sido a sensação de poder pertencer a uma equipe. E também a possibilidade de difundir o golfe, jogando em países onde nunca estivemos.” 

“Entendo que há pessoas que não estão muito felizes, mas minha ética de trabalho não muda. Meu objetivo é continuar perseguindo recordes. Felizmente, poderei jogar o Masters para o resto da vida, o US Open até 2031 e os demais torneios por pelo menos mais cinco anos”, completou. 

Segundo repercutiu o site GE, com o novo contrato de Rahm com a LIV Golf, o jogador de futebol Cristiano Ronaldo se tornou o segundo atleta mais bem pago do mundo, recebendo 136 milhões de libras por ano, equivalente a R$ 839 milhões. 

Outros detalhes 

Agora, em uma lista atualizada dos atletas mais bem pagos do mundo, encontram-se nas cinco primeiras posições, em ordem, os seguintes nomes: Jon Rahm, Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Kylian Mbappé e Lebron James.

Mundo Cristiano Ronaldo atleta Contrato Jon Rahm

Leia também

Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião


Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza


Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório


Superando expectativas: 'Gladiador 2' estreia com nota maior do que o filme original


Ativistas pedem fim de 'sacrifício' de árvore gigante ao papa no Natal