Ridley Scott revelou que Russell Crowe não gostou muito do comportamento 'pouco profissional' de Joaquin Phoenix durante gravações do filme; entenda!
Fabio Previdelli Publicado em 11/11/2024, às 12h10 - Atualizado em 12/11/2024, às 10h01
Em entrevista recente, o diretor Ridley Scott revelou que o ator Russell Crowe não gostou muito do comportamento 'pouco profissional' de Joaquin Phoenix durante as filmagens do clássico épico Gladiador (2000).
Mais de duas décadas depois, Scott volta para dirigir a continuação do longa, que não terá a participação de Crowe e nem de Phoenix. Gladiador 2 estreia nos cinemas de todo o Brasil na próxima quinta-feira, 14.
No início desse ano, questões profissionais sobre Joaquin Phoenix voltaram a tona após o ator abandonar o novo filme de Todd Haynes apenas cinco dias antes do início das filmagens, recorda a CNN.
Antes disso, o ator James McAvoy afirmou que só conseguiu o papel de protagonista em Fragmentado (2016), de M. Night Shyamalan, porque Joaquin havia deixado o papel semanas antes do início da produção do filme.
Ao The New York Times, Ridley Scott disse que Phoenix quase abandonou Gladiador por ter ficado com medo enquanto estava fantasiado no set. "Ele estava com sua roupa de príncipe dizendo: 'Não consigo fazer isso'. Eu disse: 'O quê?'".
Assim, Crowe, que deu vida ao protagonista Maximus, mostrou seu descontentamento com colega de elenco: "Isso é terrivelmente pouco profissional", exclamou, conforme relatou Scott.
Por seu papel em Gladiador, Joaquin Phoenix recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. O ator voltou a trabalhar com Scott em Napoleão (2023) — projeto que também quase abandonou.
Eu posso agir como um irmão mais velho ou pai. Mas sou um grande amigo do Joaquin. Gladiador foi um batismo de fogo para nós dois no começo", finalizou Ridley.
Em "Gladiador 2", a trama se passa mais de 20 anos após os eventos do primeiro longa-metragem. O enredo original apresentava Maximus (interpretado por Russell Crowe), um respeitado general romano que entra em conflito com Commodus (Joaquin Phoenix), filho do imperador Marcus Aurelius (Richard Harris). Após a ascensão ao poder de Commodus e a subsequente condenação à morte de Maximus, este consegue escapar e se transforma em um gladiador à procura de vingança.
A continuação se concentra na história de Lucius, filho de Lucilla e sobrinho de Commodus. Inspirado por Maximus na juventude, Lucius é agora interpretado por Paul Mescal. Após ter sido enviado por sua mãe para Numídia, fora dos domínios romanos na época, ele vive em paz com sua família até que sua tranquilidade é ameaçada por invasores liderados por um general treinado por Maximus.
Califórnia: Família tem surpresa ao identificar barulho estranho
Brasileiro recria face de jovem que viveu no Egito Antigo
Tempestade inclinou navio a 45 graus e gerou pânico entre passageiros
Museu Britânico recebe doação recorde de R$ 7 bilhões em cerâmica chinesa
'Gladiador': Paul Mescal revela desejo de continuar na franquia
Andarilha descobre tesouro pré-histórico nos Alpes italianos