O menino de 6 anos, Arham ,com o certificado do Livro dos Recordes - Divulgação - Twitter
Índia

Garoto de seis anos é reconhecido como o mais jovem programador do mundo

Menino recebeu certificado da empresa Microsoft e também foi reconhecido pelo Guinness World Records

Caio Tortamano Publicado em 11/11/2020, às 07h00

O Guinness World Records acabou de reconhecer um menino de seis anos de idade como mais novo programador do mundo. Isso mesmo, o jovem indiano Arham Om Talsania foi aprovado com um certificado da empresa Microsoft na linguagem de programação Python, se tornando o mais jovem a conseguir tal reconhecimento.

O menino estava programando jogos quando descobriu sobre o prêmio: “Quando recebi meu certificado de Python estava criando pequenos jogos. Depois de algum tempo, eles me pediram para enviar uma prova de trabalho”, não muito tempo após a entrega ele recebeu o certificado pelo instituto Guinness, responsável pelo reconhecimento de recordes no mundo todo.

O interesse pela programação veio de seu pai, Om Talsania, que trabalha como engenheiro de software e se disponibilizou a ensinar o básico sobre codificação assim que o menino mostrou vontade em aprender. O fascínio, inclusive, se deu ao ver o próprio pai trabalhando.

Entre os sonhos do prodígio estão o empreendimento na área de tecnologia. Ele mesmo afirma que quer “fazer aplicativos, jogos e sistemas para codificação”, mas também “ajudar os necessitados”.

O certificado pode ser considerado a sua porta de entrada no meio, já que foi reconhecido como um associado técnico da Microsoft, primeiro passo para programas de preparação profissional.

menino prodígio seis anos Guinness World Records programador

Leia também

Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais