Garoto de 12 anos foi morto pelo irmão em acidente na cidade de Remanso, na Bahia - Foto por Jörg Prohaszka pelo Pixabay
Arma de fogo

Garoto de 12 anos morre baleado por irmão de 8 anos, na Bahia

A arma disparada pertencia ao pai dos irmãos

Redação Publicado em 15/06/2022, às 14h30

Um menino de 8 anos matou acidentalmente seu irmão, de 12 anos, na zona rural da cidade de Remanso, ao norte da Bahia, na última segunda-feira, 13. Segundo a Polícia Militar, que investigou o caso, o garoto de 8 anos atingiu seu irmão com um tiro de espingarda, que pertencia ao pai dos menores.

Vagner Lopes de Almeida, que tinha 12 anos, estava em casa com seu irmão — cuja identidade não foi revelada — no momento do acidente. O disparo ocorreu após a criança mais nova tentar carregar o armamento.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado no momento, mas Vagner foi constatado morto ainda no local do acidente. De acordo com a Polícia, o pai das crianças informou que a espingarda era utilizada para caça. Ele foi autuado por posse irregular de arma de fogo e omissão de cautela, mas não permaneceu detido, de acordo com o g1.

A PM ainda acrescentou que, no momento do acidente, os irmãos estavam com uma tia. Ela e os pais da criança tiveram de ir à delegacia para registrar o caso, e a arma foi levada para perícia. O corpo de Vagner Lopes de Almeida foi sepultado na última terça-feira, 14.

Tiros acidentais

Em pesquisa realizada pelo New England Journal Medicine, jornal acadêmico estadunidense, no ano de 2020 — em plena pandemia de Covid-19 — as mortes entre crianças no país por armas de fogo havia superado o número de mortes por acidentes de trânsito do mesmo grupo.

A pesquisa alerta para o problema da liberação e facilidade de acesso a armas de fogo no país, o que vem gerando bastante discussão ao longo dos últimos anos.

Bahia morte notícias caça irmãos acidente interior arma de fogo Remanso posse irregular de arma de fogo

Leia também

Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais