Cena do filme (à esqu.) e o serial killer (à dir.) - Divulgação e Getty Images
A Garota da Vez

A Garota da Vez: Dinheiro lucrado com filme, baseado em serial killer, foi doado

Em cartaz nos cinemas brasileiros, o filme A Garota da Vez mistura fato e ficção ao se basear em serial killer da vida real

Thiago Lincolins Publicado em 31/10/2024, às 10h12

A atriz Anna Kendrick decidiu destinar integralmente seus ganhos do filme "A Garota da Vez" a instituições de apoio a vítimas de violência, como revelou em recente entrevista ao podcast Crime Junkie AF.

Este projeto, que marca sua estreia como diretora, não teve o lucro como motivação principal, conforme destacou Kendrick, afirmando que todos os esforços e recursos foram direcionados para a concretização do filme.

Durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), Kendrick compartilhou suas reflexões sobre a eventual monetização da obra.

"Foi só uma semana antes do TIFF que eu pensei, 'Oh, o filme vai fazer dinheiro'. Eu passei de 'Me avisem quando o filme acontecer', para 'Oh, Deus, eu sou responsável por isso', e então era só fazer o filme, fazer o filme. Nós mal conseguimos cumprir o prazo para entrar no TIFF, e então foi como, 'Oh, o dinheiro vai trocar de mãos', e eu meio que me perguntei, 'Você se sente com nojo disso?' E eu me senti", desabafou ela.

Como resultado desse sentimento, Anna Kendrick optou por não reter nenhum dos lucros provenientes do longa, que estreou na plataforma Netflix em outubro. No Brasil, o filme foi lançado, inicialmente, nos cinemas.

A atriz destinou os fundos para organizações como a RAINN (Rede Nacional de Estupro, Abuso e Incesto) e o Centro Nacional de Vítimas de Crimes Violentos. Em suas palavras, ela considera essa ação "o mínimo que poderia fazer" diante da complexidade das questões abordadas no filme e da sua repercussão pessoal.

Inspiração real!

No longa-metragem, acompanhamos um dos episódios mais inusitados e insólitos dos Estados Unidos da década de 1970, do notório "Dating Game Killer".

Na história, uma mulher chamada Cheryl Bradshaw (Anna Kendrick) participa de um popular programa de televisão em busca de um amor, e, ao escolher entre três pretendentes, acaba selecionando, sem saber, um homem envolvido em uma série de assassinatos: Rodney Alcala (Daniel Zovatto).

"Los Angeles nos anos 1970. Enquanto uma onda de assassinatos faz manchetes, uma jovem mulher que aspira se tornar atriz e um assassino em série se cruzam durante um episódio do programa de namoro 'Tournez Manège'", informa a sinopse do filme.

Leia a matéria completa: A Garota da Vez: O que aconteceu com o serial killer que inspirou filme?

Cinema filme Crime Hollywood televisão programa serial killer Thriller True crime A Garota da Vez

Leia também

Conheça curiosidades da mitologia nórdica presentes em God of War: Ragnarök


Polícia londrina investiga roubo de 22 toneladas de queijo de distribuidora


Historiadora critica 'Gladiador 2': 'Total besteira de Hollywood'


Assentamento de 4.000 anos é descoberto em oásis da Arábia Saudita


Vencedor da loteria de R$ 254 milhões ainda não recebeu prêmio meses após sorteio


Irmãos Menendez: Promotor apoia pedido de clemência de Lyle e Erik