Pavel Durov planeja tornar seu DNA "em código aberto" e incentiva a doação de esperma para ajudar casais com problemas de fertilidade
Redação Publicado em 30/07/2024, às 18h12 - Atualizado às 19h30
Na última segunda-feira, 29, o empresário russo Pavel Durov, fundador e CEO do Telegram, revelou uma faceta surpreendente de sua vida pessoal: ele é pai biológico de mais de 100 crianças graças à doação de esperma.
Em sua postagem, ele contou a história que levou a essa situação inesperada. Há 15 anos, um amigo próximo e sua esposa enfrentavam problemas de fertilidade e pediram a Durov para doar esperma para que pudessem ter um filho. Embora inicialmente tenha achado o pedido inusitado, acabou concordando.
Esse amigo meu me abordou com um pedido estranho: ele me pediu para doar esperma em uma clínica para que eles tivessem um bebê. Eu ri muito antes de perceber que ele estava falando sério", explicou Pavel em sua postagem no Telegram.
Ao visitar a clínica de fertilização in vitro, o empresário foi informado pelo diretor que havia uma escassez de material de doador de alta qualidade e que seria um dever cívico doar mais esperma para ajudar outros casais anonimamente. Isso o incentivou a continuar doando ao longo dos anos.
“Isso soou louco o suficiente para me fazer inscrever para doação de esperma”, disse o russo, acrescentando que suas doações ajudaram mais de 100 casais em 12 países diferentes.
Durov também mencionou que ainda há esperma seu congelado em uma clínica russa para uso anônimo futuro. Segundo o G1, ele expressou o desejo de tornar seu DNA em código aberto, facilitando que seus filhos biológicos possam se conhecer futuramente.
Além disso, ele quer desestigmatizar a doação de esperma e incentivar outros homens saudáveis a considerarem essa opção para ajudar casais com problemas de fertilidade.
“Eu também quero ajudar a desestigmatizar toda a noção de doação de esperma e incentivar mais homens saudáveis a fazê-lo, para que as famílias que lutam para ter filhos possam desfrutar de mais opções”, concluiu.
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra