Treze passageiros e três tripulantes ficaram feridos após navio inclinar além do normal durante viagem realizada na última semana
Giovanna Gomes Publicado em 03/03/2025, às 09h51
Um cruzeiro luxuoso que partiu da Austrália para uma viagem de 14 dias até a Nova Zelândia enfrentou ventos fortes e mar revolto na região de fiordes da Ilha do Sul, no último dia 25. O incidente, que deixou passageiros feridos, ganhou repercussão na imprensa internacional neste fim de semana.
O Crown Princess, da Princess Cruises, passou por uma “mudança de curso” no momento em que enfrentou as condições adversas, segundo nota da empresa. A companhia informou que o navio “se inclinou além do seu movimento normal”, mas garantiu que a segurança da embarcação não esteve comprometida.
Treze passageiros e três tripulantes sofreram ferimentos leves devido à movimentação. “Todos já estão bem”, declarou a empresa, de acordo com o portal de notícias UOL. “Nossa tripulação respondeu rapidamente para corrigir a situação e em nenhum momento a segurança do navio foi comprometida”, acrescentou.
Imagens divulgadas pela emissora australiana 9 News mostram o impacto do incidente dentro do cruzeiro. Vídeos registram a piscina transbordando e funcionários na cozinha tentando se equilibrar enquanto panelas e alimentos caíam no chão.
Apesar do susto, a empresa afirmou que “não houve danos estruturais ao navio” e que a viagem seguiu normalmente. “Lamentamos qualquer inconveniente que isso possa ter causado e agradecemos a compreensão dos nossos hóspedes. O Crown Princess permanece totalmente operacional e seguro, e a viagem continuou conforme planejado”, concluiu a nota.
A previsão de Baba Vanga que teria se tornado realidade em 2025
Transatlântico lendário está prestes a se tornar o maior recife artificial do mundo
Placa tectônica está puxando crosta dos EUA para o interior do planeta
Audible lança adaptação sonora de '1984' com grandes nomes da dramaturgia
Cinco anos após cesárea, mulher descobre compressa esquecida no abdômen
Igreja Católica denuncia comércio ilegal de relíquias de Carlo Acutis