A deputada cassada Flordelis - Divulgação / Agência Brasil / Fernando Frazão
Flordelis

Flordelis admite ter usado celular para falar com namorado na prisão

Acusada de ter mandado matar o marido, Flordelis se relaciona há mais de um ano com novo companheiro

Redação Publicado em 14/10/2022, às 09h36

A pastora e deputada federal cassada Flordelis admitiu que utilizou um celular para se comunicar com o atual namorado, Allan Soaresa, de dentro da prisão. Ela, quem é acusada de ter matado o próprio marido, o pastor Anderson do Carmo, deu início ao novo relacionamento há pouco mais de um ano.

"Em maio deste ano foi introduzido tal aparelho na cela da pastora e lá ficou por 18 dias sem ser por esta usado apesar da insistência de outras presas que o usavam com a conivência de algumas guardas", disse a defesa de Flordelis em nota encaminhada ao UOL.

"No dia em que Flordelis o usou, por uma única vez, imediatamente ocorreu uma vistoria na cela e ela foi conduzida à presença da diretora da unidade da época, que à noite, sem a presença de advogados, tomou seu depoimento onde Flordelis assumiu que o usou por apenas esta vez", prosseguiu o texto.

Caso segue sob investigação

De acordo com informações do portal de notícias, a Seap (Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro) declarou que abriu um processo para investigar o teor das mensagens trocadas pelo casal, bem como a origem do aparelho.

Segundo a fonte, a pastora recebeu recomendação médica para não cumprir prisão solitária como punição pela posse de celular. A defesa alega que a presa tem histórico de convulsões.

notícias celular presa pastora Flordelis namorado deputada

Leia também

Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais