Devido ao seu tamanho, a filhote rapidamente se tornou uma sensação global após vídeos e fotos compartilhados na internet
Giovanna Gomes Publicado em 13/09/2024, às 16h40
Uma filhote de hipopótamo-pigmeu chamada Moo Deng, de apenas dois meses, tem conquistado o coração de visitantes no zoológico Khao Kheow, em Chon Buri, na Tailândia, e também nas redes sociais.
O animal, que se destaca por seu tamanho reduzido e fofura, rapidamente se tornou uma sensação global após vídeos e fotos compartilhados online. No entanto, os administradores do zoológico têm alertado sobre o comportamento inadequado de alguns visitantes.
De acordo com o portal O Globo, Moo Deng tem sido destaque na imprensa internacional, com reportagens em veículos como The Guardian e BBC. Internautas se encantam com os vídeos nos quais ela aparece sendo cuidada por funcionários ou descansando tranquilamente.
Aproveitando o sucesso, o zoológico lançou uma linha de roupas com a imagem do pequeno hipopótamo-pigmeu, que pode ser adquirida pela internet, atraindo uma legião de fãs que acompanham sua rotina nas redes sociais.
De acordo com Narongwit Chodchoi, diretor do zoológico, Moo Deng passa a maior parte do dia dormindo e só fica ativa durante os horários de banho, entre 8h e 9h, e de alimentação, às 14h. Apesar do sucesso, a administração já emitiu alertas sobre abusos cometidos por alguns visitantes, que têm arremessado objetos no filhote enquanto ele dorme.
Em resposta a esses incidentes, o zoológico instalou câmeras de segurança para monitorar o comportamento dos visitantes e proteger a segurança do animal.
Após a divulgação de vídeos mostrando visitantes jogando objetos e até água no filhote, o diretor reforçou que esse tipo de atitude pode causar danos ao pequeno hipopótamo. A administração também avisou que qualquer comportamento inadequado pode resultar em medidas legais contra os infratores.
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra