A cantora Aretha Franklin - Domínio público / Atlantic Records
Aretha Franklin

Filhos de Aretha Franklin disputam judicialmente herança da cantora

A existência de duas versões do testamento da cantora deu início a uma intensa batalha entre seus quatro filhos

Giovanna Gomes Publicado em 11/07/2023, às 08h57

Teve início na última segunda-feira, 10, o julgamento que deverá decidir qual das duas versões existentes do testamento da cantora Aretha Franklin será validada. A artista americana falecida em 2018 deixou quatro filhos, que hoje disputam por sua herança.

Segundo informações da revista Rolling Stone, o primeiro documento data de 2010. Nele, Franklin exige que o filho Ted White II e a sobrinha Sabrina Owens sejam executores do testamento. Os demais filhos, Kecalf e Edward Franklin, deveriam, segundo essa versão, estudar negócios para receber o espólio. Essa é a versão defendida por White.

Documento de 2014

O segundo documento, que data de 2014, é defendido por Kecalf e Edward. Nele, o nome de White está riscado e é substituído pelo de Kecalf como executor do testamento. Apesar dessas diferenças, em ambas as versões, porém, a cantora exige que o filho mais velho, Clarence Franklin, seja regularmente sustentado. Os papéis foram encontrados na casa da cantora em Detroit, nos Estados Unidos, após sua morte, aos 76 anos.

De acordo com a fonte, a casa em Bloomfield Hills de Aretha Franklin foi deixada para Kecalf e seus filhos, enquanto que os vestidos podem ser leiloados ou doados para o espaço educacional e de pesquisa Smithsonian Institute. Vale destacar também que os ativos da americana são estimados em quase R$ 20 milhões.

notícias cantora filhos Herança Aretha Franklin

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza


Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório


Superando expectativas: 'Gladiador 2' estreia com nota maior do que o filme original


Ativistas pedem fim de 'sacrifício' de árvore gigante ao papa no Natal


Filho de Vladimir Herzog elogia 'Ainda Estou Aqui': 'Homenagem'