Árvore de natal em que a cobra foi encontrada - Divulgação/Felicity Richardson
Bizarro

Família encontra cobra escondida entre os presentes de Natal

Na sala de estar, a família australiana descobriu o animal após "denúncia" dos cachorros de estimação

Alana Sousa Publicado em 17/12/2020, às 17h40

Uma situação curiosa — e potencialmente perigosa — aconteceu no estado da Tasmânia, localizado na Austrália, na última segunda-feira 14. Uma família foi acordada pelos latidos desesperados de seus cães de estimação em direção à árvore de natal, em uma aparente tentativa de alertar a presença um “inimigo” escondido. A informação foi divulgada pelo portal UOL.

Sem entender o que estava acontecendo, por ser tarde da noite, Felicity Richards levou os cachorros para outro ambiente e tentou descobrir do que se tratava todo aquele pânico. Em entrevista à BBC, a mulher disse que teve “que tirar algum tempo para organizar meus pensamentos, me acalmar e colocar minha adrenalina sob controle”.

O que ela não esperava era encontrar uma cobra-cabeça-de-coral. Surpresa com o ofídio em meio aos presentes que serão entregues no dia de Natal, Felicity acordou sua filha de 13 anos, Ella, para ver o inesperado animal que fora capturado, pois, “ela adora cobras e teria ficado arrasada se perdesse”, confessou.

A cobra foi retirada da residência na manhã seguinte pelo Resgate de Répteis da Tasmânia. O especialista, Justin Kneebone, disse que a situação é comum e que sempre orienta a família a confinar o intruso até que pessoas preparadas cheguem para leva-lo embora. “A pior coisa é ter uma cobra em uma casa se você a perder de vista e não souber onde ela está, porque isso pode causar todos os tipos de problemas”, explicou.

História curiosidades Austrália Natal bizarro casa Cobra

Leia também

Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais