Imagem ilustrativa de ventilador pulmonar - Wikimedia Commons
Turquia

Explosão de ventilador pulmonar resulta na morte de 9 pessoas, na Turquia

As vítimas tinham entre 56 e 85 anos e estavam sendo tratadas da covid-19 na unidade de tratamento intensivo de um hospital universitário particular

Giovanna Gomes Publicado em 19/12/2020, às 11h45

Na madrugada do último sábado, 19, a explosão de um ventilador pulmonar resultou na morte de nove pessoas que estavam recebendo tratamento da covid-19 na unidade de terapia intensiva do Hospital Universitário privado Sanko, localizado no Sul da Turquia. Segundo um comunicado da instituição, as vítimas tinham entre 56 e 85 anos.

"As autoridades tomaram as medidas necessárias", disse o comunicado, ao apresentar condolências aos familiares das vítimas. A explosão causou um incêndio, que logo foi apagado. Pelo menos um dos pacientes morreu durante a transferência para outro hospital. 

Segundo o gabinete do governador de Gaziantep, outros pacientes acabaram sendo transferidos para receber o tratamento adequado em hospitais próximos. 

A Turquia registrou quase 2 milhões de casos de coronavírus e 17.610 mortes, de acordo com a Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Uma investigação está em andamento para determinar a causa do incidente.

Turquia coronavirus explode respirador ventilador

Leia também

Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais