O Ministério da Defesa publicou recentemente imagens mostrando a arma batizada de "DragonFire" fazendo disparo contra alvo aéreo
Redação Publicado em 13/03/2024, às 11h47
Uma das mais novas armas das Forças Armadas da Inglaterra é um laser de alta potência capaz de destruir drones. Batizado de "DragonFire", ele foi colocado à teste recentemente, e o Ministério da Defesa divulgou ao público imagens mostrando o equipamento em ação.
O exército britânico não tornou públicas exatamente quais as capacidades do laser, mas, segundo repercutido pelo portal DailyStar, ele consegue acertar uma moeda que esteja a 1 quilômetro de distância dele.
Nas imagens divulgadas, é possível ver o DragonFire atingindo um alvo aéreo com sucesso durante simulação de combate realizada pelas Forças Armadas inglesas. Em um comunicado do Ministério da Defesa, o órgão explicou as capacidades da arma:
A arma de energia direcionada a laser atinge alvos na velocidade da luz, usando um intenso feixe de energia para cortar objetos, levando à falha estrutural", diz a nota, que também foi repercutida pelo DailyStar.
Além de fazer disparos na velocidade da luz, uma proeza impressionante, o DragonFire possui um baixo gasto energético: dez segundos de disparo consomem a mesma quantidade de energia que um aquecedor doméstico durante 1 hora. Assim, se trata de uma opção de armamento mais barato que os mísseis utilizados atualmente para derrubar alvos aéreos.
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião