Mike Pence, em 2017 - Getty Images
Estados Unidos

Ex-vice-presidente dos EUA espera que, futuramente, abortos cheguem ao fim: ‘Para restaurar a santidade da vida’

Mike Pence atuou durante o governo de Donald Trump

Redação Publicado em 23/09/2021, às 12h00

Em um fórum realizado em Budapeste, na Hungria, nesta quinta-feira, 23, o ex-vice-presidente dos EUA, Mike Pence, falou sobre a questão do aborto em seu país. As informações são da agência Associated Press.

Na ocasião, o republicano falava sobre ‘valores familiares’. Pence afirmou que espera que a nova maioria conservadora na Suprema Corte — fortalecida durante o mandato dele no governo Trump — anule os direitos ao aborto nos EUA, em um futuro breve.

Vemos uma crise que nos traz aqui hoje, uma crise que atinge o próprio cerne da civilização. A erosão da família nuclear marcada pelo declínio das taxas de casamento, aumento do divórcio, aborto generalizado e queda nas taxas de natalidade”, afirmou.

O ex-vice-presidente, então, continuou: “Podemos muito bem ter um novo começo na causa da vida na América [...] É nossa esperança e nossa oração que, nos próximos dias, uma nova maioria conservadora na Suprema Corte dos Estados Unidos tome medidas para restaurar a santidade da vida no centro da lei americana”, finalizou.

Sabe-se que, atualmente, os Estados Unidos passam por mudanças em relação ao assunto. Recentemente, o estado do Texas promulgou leis restritivas sobre o aborto, após conservadores da Suprema Corte decidirem que boa parte desses procedimentos deveriam ser proibidos no território.

Estados Unidos Donald Trump notícias Aborto Mike Pence

Leia também

Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais