Fotografia meramente ilustrativa - Divulgação/ Freepik/ wirestock
Assassinato

EUA: Pais de menino morto após 'exorcismos' são acusados de assassinato

Autoridades acreditam que a criança de 4 anos teria sofrido abusos durante as "sessões"

Ingredi Brunato Publicado em 30/01/2023, às 11h57

Joseph e Jodi Wilson, respectivamente de 41 e 38 anos, estão sendo indiciados nos Estados Unidos pelo assassinato de seu filho adotivo de apenas 4 anos, que teria falecido no último dia 9 de janeiro como consequência de uma série de abusos. 

Segundo informado pela People, o casal teria submetido o pequeno Skyler a sessões de "exorcismo" durante as quais a criança era amarrada. Sua causa de morte, vale destacar, foi uma lesão cerebral provocada por "restrições excessivas" a seu corpo. 

As autoridades encontraram apetrechos para amarrar pulsos e tornozelos na residência do casal norte-americano, além de descobrir uma mensagem incriminadora enviada por Jodi a seu marido algumas horas antes da morte do menino. 

Na ocasião, a mulher afirmou que estava tendo dificuldades em enfaixar Skyler, encaminhando a seguir uma fotografia dele preso de bruços no chão da sala sob um cobertor e fitas adesivas. 

Outro detalhe é que, quando Joseph ligou para o serviço de emergência estadunidense afirmando que a criança de 4 anos estava tendo convulsões, é possível ouvir uma voz feminina dizendo "É minha culpa" ao fundo.

Mais detalhes 

Além disso, um último aspecto relevante à construção do caso contra a dupla é que a mãe adotiva anterior de Skyler havia procurado os serviços sociais cerca de um mês antes de sua morte se dizendo preocupada com o bem-estar não apenas do menino, mas também dos dois filhos biológicos dos Wilson

Sua preocupação era originada do fato que Jodi teria lhe dito estar por vezes restringindo a quantidade de comida dada às crianças, além de performar "exorcismos" nelas. 

Este é um evento trágico que resultou na morte de uma criança preciosa muito cedo", afirmou Steve Hiatt, o xerife da região, em um comunicado a respeito da prisão do casal acusado de abuso infantil e assassinato. 

Ainda de acordo com a People, após os dois norte-americanos serem colocados sob custódia da polícia dos EUA, seus filhos biológicos foram deixados aos cuidados do Departamento de Serviços Sociais local. 

Estados Unidos assassinato Crimes pais criança Abuso infantil casal exorcismos

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro