Imagem ilustrativa de uma viatura de polícia - Foto de diegoparra, via Pixabay
Crimes

EUA: Homem confessa ter assassinado esposa e escondido o corpo

Os restos mortais foram descobertos pelas autoridades em uma cova improvisada na residência dele em 2020

Redação Publicado em 23/10/2023, às 10h07

Um morador do estado norte-americano da Carolina do Sul admitiu em tribunal ser culpado de uma série de acusações, segundo um comunicado repercutido pelo Ministério Público dos EUA na última quinta-feira, 19. 

Lawrence Joseph Florentine, de 56 anos, confessou ter cometido violência doméstica contra sua esposa, usado uma arma de fogo para assassiná-la, enterrado seu corpo na propriedade onde eles moravam e ateado fogo ao local, conforme repercutiu a revista People. 

Os restos mortais da vítima, vale mencionar, foram descobertos em uma sepultura improvisada pelas autoridades em 2020. O cadáver de Nicole Zahnd Florentine tinha um ferimento de bala na cabeça e estava carbonizado em algumas partes. 

Um detalhe importante do caso é que Lawrence já havia sido preso duas vezes por violência doméstica previamente ao homicídio de sua parceira.

Além disso, em dezembro de 2019, o departamento de polícia local recebeu mais de um telefonema de socorro de Nicole em que ela relatava sobre o marido ameaçando "assassiná-la, queimá-la e enterrá-la" — exatamente o que ele acabou fazendo. 

Desdobramentos judiciais 

Após o criminoso estadunidense confessar ser culpado das acusações, resta às autoridades determinar sua sentença. Ainda de acordo com a People, Lawrence Joseph Florentine é elegível à prisão perpétua devido à gravidade de seus atos.

Estados Unidos notícias Crimes esposa prisão perpétua

Leia também

Monstro: Nova temporada de série da Netflix gera polêmica


Ator revela o diferencial da série da Netflix sobre os irmãos Menendez


Turista morre em trágico acidente após ser atingida por estátua


Que horas estreiam os episódios de 'Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais'?


Veja a restauração das obras vandalizadas nos ataques de 8 de Janeiro


Templo encontrado submerso na Itália é analisado por arqueólogos