Imagem do momento em que o gorila encurrala uma das funcionárias - Reprodução/Vídeo/YouTube/WFAA
Mundo

EUA: Gorila persegue funcionários em zoológico e vídeo viraliza

Em vídeo que repercutiu nas redes sociais, o gorila Elmo é visto perseguindo seus tratadores em um zoológico nos Estados Unidos

Redação Publicado em 12/03/2024, às 14h48

Na última quinta-feira, 7, o vídeo de um gorila perseguindo dois tratadores do Zoológico de Forth Worth, no estado norte-americano do Texas, viralizou. Na gravação, que soma mais de 145 milhões de visualizações, é possível ver o momento em que os funcionários ficam presos no recinto dos primatas. Apesar do susto, todos passam bem. 

No incidente de 20 de outubro de 2023, mas que só foi compartilhado na última semana, o gorila de dorso prateado chamado Elmo, de 34 anos, é visto perseguindo um dos funcionários do zoológico, que escapa por uma porta. Lentamente, outra tratadora espera o momento certo e também consegue fugir do animal. 

Esclarecimentos

Conforme repercutido pelo jornal O Globo, o porta-voz do zoológico Forth Worth, Avery Elander, afirmou ao USA Today que “felizmente, não houve contato físico entre os tratadores e o gorila, e todos os funcionários e animais estão seguros”. Ele também explicou que, todos os dias, os tratadores levam o grupo de gorilas para seu habitat interno, para os funcionários colocarem o almoço dos animais no espaço externo.

Devido a um erro do tratador, a equipe entrou no pátio sem saber que o gorila ainda estava em seu habitat”, concluiu Elander em entrevista ao USA Today.
Estados Unidos Mundo notícias Texas perseguição animais vídeo funcionários Zoológico gorila Primata

Leia também

Monstro: Nova temporada de série da Netflix gera polêmica


Ator revela o diferencial da série da Netflix sobre os irmãos Menendez


Turista morre em trágico acidente após ser atingida por estátua


Que horas estreiam os episódios de 'Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais'?


Veja a restauração das obras vandalizadas nos ataques de 8 de Janeiro


Templo encontrado submerso na Itália é analisado por arqueólogos