Após cerca de um mês desaparecido, o corpo de um americano de 36 anos foi encontrado no sistema de ventilação de uma faculdade
Redação Publicado em 28/11/2023, às 15h18
Há cerca de um mês, as autoridades de Michigan, nos Estados Unidos, iniciaram uma busca por Jason Thompson, de 36 anos. Agora, seu corpo em decomposição foi encontrado em um duto de ventilação na Macomb Community College, por funcionários que sentiram um odor estranho no local.
Após receberem uma denúncia da faculdade comunitária, localizada em Detroit, a polícia rastreou o cheiro até uma saída de ventilação do teatro da instituição de ensino, onde foi encontrado o corpo de Jason, visto pela última vez em imagens de segurança no apartamento de sua irmã, Shelby, em 25 de outubro.
Nas últimas semanas, a família de Jason, pai de duas crianças, divulgou em suas redes sociais a busca pelo desaparecido, conforme repercutido pelo portal O Globo. “Jason era amado por muitas pessoas e sua família passou por muita coisa no último mês, enquanto ele estava desaparecido”, disse sua prima, Carissa Thompson, em uma publicação do site de arrecadação Gofundme.
No dia 1.º de novembro, a família de Jason reportou as autoridades o desaparecimento do homem, além de iniciar uma busca em hospitais, prisões e consultórios médicos, na esperança de encontrá-lo.
Nunca em sua vida ele ficou sem contato com nossa família por mais de 24 horas, nem uma vez”, escreveu sua irmã, Shelby, em seu Facebook.
Agora, a polícia aguarda o laudo que irá determinar a causa de falecimento, mas o encarregado pela segurança da faculdade, William Leavens, garante que “não há razão para suspeitar de crime”, após uma onda de pânico entre os estudantes.
Então o cara simplesmente entrou na ventilação e disse que é aqui que estou escolhendo passar meus últimos dias? 'Isso tudo parece suspeito para mim”, afirmou um dos colegas de Jason Thompson.
Jeanne M. Nicol, porta-voz da faculdade, informou à NBC que Thompson não possui nenhum vínculo com a instituição, mas não pôde detalhar como ele obteve acesso ao prédio de artes cênicas, já que a investigação continua em andamento. Jason possuía uma ficha criminal extensa, que inclui uma sentença de nove anos de prisão por assalto à mão armada em 2008 e se encontrava em liberdade condicional, após um caso de fraude.
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra