Imagem ilustrativa de sequestro - Getty Images
Sequestro

Estrangeiro convence sequestradores brasileiros a traírem comparsas

O belga conseguiu negociar sua liberdade fazendo sequestradores traírem equipe

Redação Publicado em 14/12/2022, às 18h41

Um homem belga que mora há mais de 10 anos no Brasil foi sequestrado depois de marcar um encontro em um aplicativo de relacionamento. Ele teria chegado ao local marcado dentro de um carro blindado. Ainda assim, isso não impediu que ele fosse levado pelos criminosos.

A vítima foi levada a 3 cativeiros, um deles em uma área de mata, mas todos em Parada de Taipas, na zona norte de São Paulo. Em cativeiro, ele chegou a passar 7 dias. Uma parte da quadrilha passou esse tempo fazendo transferências e buscando dinheiro das ações do belga.

Já outras 3 pessoas serviram de guardas do cativeiro. Contudo, a fuga da vítima foi digna de enredo de filme de ação, já que o homem conseguiu convencer os sequestradores a realizarem uma reviravolta no caso.

Fuga inesperada

O refém conseguiu convencer os três guardas que ficaram de prontidão no cativeiro a traírem todo o restante do grupo e levá-lo até sua casa, no ABC Paulista. Para convencer os “seguranças” do local, o homem foi com eles no banco para sacar dinheiro e, após ser libertado, não procurou a polícia.

Ainda não se sabe, segundo o portal Band, o que ele teria dito para os sequestradores para conseguir fugir, mas o caso acabou virando piada pelo apresentador José Luiz Datena no programa ‘Brasil Urgente’.

sequestro carro belga homem banco estrangeiro

Leia também

Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais