Um pequeno incêndio acabou se iniciando durante o desfile religioso realizado na Espanha; veja o vídeo!
Redação Publicado em 10/04/2023, às 14h42
Um desfile de Páscoa realizado na última sexta-feira, 7, no município de Vélez-Málaga, situado na Espanha, precisou ser cancelado abruptamente após uma estátua da Virgem Maria presente na procissão começou a pegar fogo.
Conforme a prefeitura local, 80% do ídolo religioso de 1,6 metros de altura acabou sendo danificado pelas chamas, porém os estragos seriam reversíveis. Vale apontar que o objeto, que era feito de madeira, foi esculpido ainda na década de 80, de acordo com o New York Post.
Em uma gravação divulgada através das redes sociais, é possível ver fiéis tentando sufocar as chamas enquanto diversos membros da multidão gritam em desespero com a situação da estátua representando a mãe de Jesus Cristo.
Felizmente, o fogo foi apagado graças à rápida reação dos membros da irmandade e com a ajuda de um extintor fornecido por uma patrulha da Polícia Local. Desejamos uma rápida recuperação aos dois feridos", esclareceram as autoridades de Vélez-Málaga em um comunicado divulgado ao público.
Apenas duas pessoas saíram machucadas do incidente: uma dupla de irmãos que acabou sofrendo ferimentos leves enquanto tentavam ajudar a apagar o fogo que atingia o ídolo.
Outro detalhe de relevância é que a prefeitura do município espanhol se comprometeu em contribuir financeiramente com os custos da restauração da estátua de Virgem Maria:
A prefeitura concordou em colaborar com os irmãos e irmãs desta irmandade, uma vez que os danos ao ídolo, ao manto e aos outros elementos ornamentais do carro alegórico tenham sido avaliados por especialistas", afirmou o prefeito local, Antonio Moreno Ferre, ainda segundo o New York Post.
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra