O navio havia afundado durante uma tempestade em 1891
Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 07/03/2022, às 17h23
Um navio naufragado do século 19, que leva o nome de Atlanta, foi encontrado dentro do Lago Superior, nos Estados Unidos, por pesquisadores, a quase 200 metros de profundidade, na última quinta-feira, 3.
O achado do navio, que conta com cerca de 53 metros de comprimento, foi anunciado pela Sociedade Histórica de Naufrágios dos Grandes Lagos. De acordo com a Revista Galileu, a embarcação estava a aproximadamente 56 quilômetros de distância da cidade de Deer Park, em Michigan.
A descoberta se deu durante o mapeamento de um trecho de mais de 4 mil quilômetros nas águas do estado. A pesquisa é feita por uma empresa americana, Marine Sonic Technology, junto com a Sociedade Histórica de Naufrágios dos Grandes Lagos.
O navio, que afundou em 4 de maio de 1891, está em um excelente estado de preservação, de acordo com um comunicado de Burce Lynn, que atua como diretor executivo da Sociedade Histórica de Naufrágios dos Grandes Lagos:
É verdadeiramente ornamentado e ainda bonito depois de 130 anos no fundo do Lago Superior”, escreveu Lynn no documento.
A embarcação afundou enquanto transportava carvão e era rebocada por Wilhelm, um navio a vapor. Ambos os barcos sofreram com uma tempestade, que fez com que o cabo de reboque estourasse.
Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço