Exposição de Tarsila do Amaral na estação de metrô Oscar Freire - Reprodução/CNN
Tarsila do Amaral

Estação Oscar Freire se transforma em galeria de arte com exposição de Tarsila do Amaral

Mostra imersiva celebra a obra de Tarsila do Amaral com acessibilidade e inclusão, marcando o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922

Gabriel Marin de Oliveira Publicado em 15/07/2024, às 16h23

A partir da próxima terça-feira, 16, a estação Oscar Freire da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo homenageará um dos maiores nomes da arte brasileira: Tarsila do Amaral.

Uma exposição gratuita, promovida pelo Instituto CCR em parceria com o Grupo CCR, administrador da Via Quatro, destaca a produção artística de Tarsila entre os anos de 1922 e 1923, um período crucial que coincide com a Semana de Arte Moderna de São Paulo.

Entre as obras expostas, os visitantes poderão apreciar uma instalação inspirada em “As Margaridas de Mário de Andrade”, homenagem ao poeta Mário de Andrade

A exposição oferece diversos recursos acessíveis, como vídeos em Libras, textos em Braille e fonte ampliada, narração, audiodescrição e quadros táteis. Essas medidas garantem que pessoas com deficiência possam desfrutar plenamente das obras.

Outras galerias

Não é a primeira vez que a Linha 4-Amarela se transforma em galeria. Anteriormente, a Estação Higienópolis-Mackenzie recebeu obras de Cândido Portinari, e a Estação Faria Lima exibiu trabalhos da artista plástica Tomie Ohtake.

*Sob supervisão;

São Paulo notícias exposição Tarsila do Amaral metrô

Leia também

Monstro: Nova temporada de série da Netflix gera polêmica


Ator revela o diferencial da série da Netflix sobre os irmãos Menendez


Turista morre em trágico acidente após ser atingida por estátua


Que horas estreiam os episódios de 'Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais'?


Veja a restauração das obras vandalizadas nos ataques de 8 de Janeiro


Templo encontrado submerso na Itália é analisado por arqueólogos