Fotografia de oficiais escoltando a menina de 12 anos - Divulgação/ Guarda Civil Espanhola
Crimes

Espanha: Mãe de criança é acusada de forçá-la a se casar em troca de dinheiro

A menina de apenas 12 anos foi descoberta morando com um rapaz de 17; teoria da polícia é que foram oferecidos 3 mil euros aos seus guardiões

Redação Publicado em 27/02/2024, às 12h20

Na cidade de Malagón, localizada no sul da Espanha, a mãe e o padrasto de uma criança (que não tiveram suas identidades divulgadas) foram presos sob suspeita de a terem forçado a se casar em troca de uma recompensa financeira. 

Ao casal teria sido ofertado uma quantia de 3 mil euros — que corresponde a 16,1 mil reais, na cotação atual — pelo matrimônio. Vale apontar ainda que a prisão deles ocorre após uma investigação que teve início ainda no último mês de janeiro.

A situação 

O caso chegou às autoridades após a menina, que tinha apenas 12 anos, se queixar para pessoas próximas a respeito das agressões físicas que sofria em casa, além de dizer que não queria mais morar com a mãe e com o padrasto

Outro detalhe que tornava a situação suspeita era que a figura materna havia retirado a filha da escola alegando que a família iria mudar de cidade. Segundo informado pelo Voice of Europe, a garota foi encontrada em outra parte do território espanhol, vivendo com um rapaz de 17 anos com quem iria se casar.

Com seus guardiões, por sua vez, as autoridades encontraram 3.800 mil euros em dinheiro vivo. Em sua defesa, a mãe e o padrasto argumentaram que a criança "queria viver com o namorado" e que o dinheiro vinha da venda de uma colheita de azeitona.

notícias Espanha Casamento Crimes criança mãe

Leia também

Monstro: Nova temporada de série da Netflix gera polêmica


Ator revela o diferencial da série da Netflix sobre os irmãos Menendez


Turista morre em trágico acidente após ser atingida por estátua


Que horas estreiam os episódios de 'Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais'?


Veja a restauração das obras vandalizadas nos ataques de 8 de Janeiro


Templo encontrado submerso na Itália é analisado por arqueólogos