O navio que colidiu com ponte - Getty Images
Ponte

Equipes de buscas encontram corpo de quarta vítima de acidente envolvendo navio

Ponte de Baltimore, nos EUA, desabou após navio bater na estrutura no dia 26 de março; duas pessoas ainda seguem desaparecidas

Giovanna Gomes Publicado em 16/04/2024, às 10h11

Equipes de resgate encontraram mais um corpo submerso durante as operações no local do colapso da ponte Francis Scott Key, em Baltimore, nos Estados Unidos. O corpo estava dentro de um veículo usado na construção que afundou junto com a estrutura. O incidente ocorreu enquanto oito trabalhadores realizavam reparos na ponte e acabaram caindo no rio Patapsco.

Em 26 de março, o navio de carga Dali colidiu com a ponte, derrubando-a. Dois trabalhadores foram resgatados, mas outros dois permanecem desaparecidos e são considerados mortos, de acordo com informações do CBS News.

Relatos indicam, conforme o portal Metrópoles, que os propulsores do navio Dali falharam momentos antes da colisão, resultando na perda de controle da embarcação, que acabou atingindo a ponte.

Veículos caíram

Autoridades afirmam que vários veículos caíram na água, sendo que pelo menos 20 pessoas se envolveram no incidente, conforme mostram vídeos compartilhados nas redes sociais.

O FBI abriu uma investigação na segunda-feira, 15, para determinar se a tripulação estava ciente de problemas mecânicos na embarcação quando deixou o porto, antes da colisão.

EUA vítima corpo navio Baltimore colisão ponte cargueiro

Leia também

Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões


Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'


Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio


Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP


A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte


Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra