Olivia Colman como rainha Elizabeth II em 'The Crown' - Divulgação/Netflix
The Crown

Entenda regra que impede Olivia Colman de concorrer ao Emmy por The Crown

Uma regra da Academia da Televisão, responsável pelo Emmy, impede que a atriz Olivia Colman concorra à estatueta por ‘The Crown’

Maria Paula Azevedo, sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 21/05/2024, às 14h23

Apesar de sua aclamada atuação como a rainha Elizabeth em 'The Crown', Olivia Colman não poderá concorrer ao Emmy, que determina um tempo mínimo de tela para que o ator ou atriz conquiste a estatueta. 

Conforme repercutido pelo site Omelete, o episódio em que Colman aparece, intitulado ‘Sleep, Dearie Sleep’, dirigido por Paul Morgan, tem 72 minutos de duração, o maior das seis temporadas do drama da Netflix. Contudo, a participação da atriz não atingiu o tempo mínimo para que ela seja indicada como atriz convidada. 

Segundo a Academia da Televisão, o ator ou atriz precisa aparecer em, no mínimo, 5% do episódio para se candidatar. Essa regra foi estipulada pela premiação para garantir que os indicados tenham desempenhado um papel fundamental no episódio responsável por sua inscrição.

Outros detalhes

Com seis temporadas lançadas entre 2016 e 2023, ‘The Crown’ acompanha a história da família real britânica através das décadas, centrando-se na rainha Elizabeth II, interpretada por Claire Foy, Olivia Colman e Imelda Staunton em diferentes fases. 

Todos os episódios da série, que já ganhou 21 Emmys, estão disponíveis para os assinantes da Netflix. Confira o trailer: 

atriz Olivia Colman premiação Família Real britânica The Crown Emmy

Leia também

Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões


Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'


Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio


Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP


A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte


Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra