Cierre Wood - Getty Images
Famosos

Entenda o caso do ex-NFL condenado a prisão perpétua por assassinato de criança

Em caso que chocou os Estados Unidos, o ex-jogador da NFL, Cierre Wood, recebeu a sentença de prisão perpétua em caso de abuso infantil

Gabriel Marin de Oliveira, sob supervisão de Éric Moreira Publicado em 14/08/2024, às 16h51

Cierre Wood, ex-running back da NFL, foi condenado à prisão perpétua no Condado de Clark, Nevada, após ser considerado culpado pelo assassinato de La'Rayah Davis, uma criança de cinco anos. O caso, que abalou a comunidade local, resultou em uma sentença emitida pela juíza Jacqueline Bluth, permitindo a possibilidade de liberdade condicional somente após 10 anos de cumprimento da pena.

Além do homicídio de segundo grau, Wood foi condenado por abuso infantil, com uma pena adicional que varia entre 28 meses e seis anos, a ser cumprida consecutivamente. A tragédia aconteceu em abril de 2019, quando o atleta, na tentativa de disciplinar a filha de sua então namorada, a submeteu a exercícios físicos extenuantes, resultando em ferimentos fatais.

Ajuda da mãe

Amy Taylor, mãe da vítima, também se declarou culpada pelos crimes, admitindo ter contribuído para a morte da filha ao utilizar métodos disciplinadores brutais. Segundo o UOL, a autópsia revelou a gravidade dos ferimentos da menina, incluindo múltiplas costelas quebradas, sangramento interno e lesões graves em vários órgãos.

Estados Unidos Mundo notícias Crime assassinato prisão esportes NFL Cierre Wood

Leia também

Monstro: Nova temporada de série da Netflix gera polêmica


Ator revela o diferencial da série da Netflix sobre os irmãos Menendez


Turista morre em trágico acidente após ser atingida por estátua


Que horas estreiam os episódios de 'Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais'?


Veja a restauração das obras vandalizadas nos ataques de 8 de Janeiro


Templo encontrado submerso na Itália é analisado por arqueólogos