O "monumento do amor" foi erguido para se tornar a residência do casal; entenda
Isabela Barreiros Publicado em 29/11/2021, às 09h53
Um empresário indiano decidiu encomendar uma réplica do majestoso mausoléu Taj Mahal de presente para sua esposa. A construção foi feita em escala reduzida no fundo da propriedade do casal, localizada no estado indiano de Madhya Pradesh.
Anand Prakash Chouksey, de 52 anos, contou à BBC News que o presente se tornou a própria casa, onde ele mora com a companheira de 27 anos na cidade indiana de Burhanpur.
Foi um presente para minha esposa, mas também para a cidade e seu povo", afirmou o empresário.
O “monumento do amor” custou cerca de 20 milhões de rúpias, o que, transformado em dólares, chega a aproximadamente 260 mil. O local demorou três anos para ser totalmente construído.
A réplica tem dois quartos principais em dois andares separados, além de uma biblioteca, sala de meditação e um hospital. Na sala, existem impressionantes colunas de mármore, um teto dourado e uma escada curva.
O Taj Mahal de Chouksey também vem atraído muitos turistas na cidade. "Muitas pessoas também começaram a fazer suas fotos pré-casamento aqui", contou o empresário.
"Eu não os impeço porque em nossa cidade, somos uma comunidade muito unida, onde todos se conhecem. Então, minha casa está aberta para todos”, disse, acrescentando que nem todos são permitidos no interior da construção "afinal, é a nossa casa e vivemos lá".
Ele afirmou ainda que a réplica não é dedicada apenas à esposa e que queria “espalhar o amor”. “Hoje, há muito ódio em nosso país. As pessoas estão sendo divididas em nome da religião e da casta”, disse.
E esta casa para mim é um símbolo desse amor — aquele que vai além das nossas diferenças sociais e do barulho político”, completou.
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra