O público alvo dos fabricantes do líquido é a alta classe consumidora de bebidas exóticas e caras
Caio Tortamano Publicado em 20/02/2020, às 15h10
Visando o público europeu, uma empresa brasileira chamada Ô Amazon Air Water está vendendo água proveniente da umidade do ar da Amazônia. Sediada em Barcelos (AM), a garrafa de água é comercializada por 70 euros (aproximadamente, 323 reais).
Claramente, o público alvo da companhia é a classe A europeia, tentando se inserir no mercado de luxo. O processo, entretanto, não é nada complexo: trata-se de captadores de umidade que condensam (transformam a água do estado gasoso ao líquido) o irrigado ar.
O método não utiliza nenhum produto químico, e atua de forma sustentável. Tema esse que é uma máxima da Ô Amazon, que irá somente vender a água com embalagens de vidro, totalmente recicláveis.
A intenção da empresa é também de ter um viés social, promovendo a doação de água potável para comunidades locais. Além disso, no site oficial da marca eles afirmam investir em cultura e desenvolvimento econômico nos grupos carentes de Barcelos.
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