Na entrevista, que irá ao ar na próxima sexta, 28, a ativista fala sobre democracia, ancestralidade e Marielle Franco
Fabio Previdelli Publicado em 27/10/2022, às 15h07
Na próxima sexta-feira, 28, o rapper Mano Brown, dos Racionais MC’s, recebe em seu podcast, Mano a Mano, a ativista Angela Davis, que integrou o movimento dos Panteras Negras na década de 1970.
A atração será a primeira em video do programa original de Mano Brown no Spotify. O bate-papo abordará temas como democracia, eleições e ancestralidade, informou o E+, do Estadão.
Na conversa, Davis ainda relembrou o legado da deputada Marielle Franco, assassinada em março de 2018. O espaço também servirá para a divulgação do novo livro da ativista, intitulado ‘O sentido da liberdade e outros diálogos difíceis’ (Editora Boitempo).
“Nós viemos de um povo que sempre lutou pela liberdade e pela democracia. Não sabemos dos nossos antepassados exatos e nos conectamos pela ancestralidade coletiva. O reconhecimento dessa ancestralidade coletiva é o que nos fará alcançar a liberdade e a democracia”, declarou Angela na entrevista.
Podemos entender a nossa própria árvore genealógica, mas não podemos apagar que estamos cientes de que viemos de uma história de luta”, completou.
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório
Superando expectativas: 'Gladiador 2' estreia com nota maior do que o filme original
Ativistas pedem fim de 'sacrifício' de árvore gigante ao papa no Natal