Elon Musk, homem mais rico do mundo - Getty Images
Elon Musk

Elon Musk volta atrás e desiste da compra do Twitter

Elon Musk, atual homem mais rico do mundo, desistiu da compra do Twitter nesta sexta-feira, 8

Redação Publicado em 08/07/2022, às 20h25

Elon Musk, hoje o homem mais rico do mundo, desistiu de comprar o Twitter, conforme informado nesta sexta-feira, 8. O tema, que envolvia um acordo de US$ 44 bilhões, que instigou internautas nos últimos meses, foi marcado por polêmicas: de contas falsas e 'liberdade de expressão'. 

Através de um documento enviado ao órgão regulados de negócios dos EUA, a SEC, Musk citou uma 'violação material de várias disposições' do que fora acordado. Musk alegou que o Twitter 'falhou'. 

"O Twitter falhou ou se recusou a fornecer essas informações. Às vezes, o Twitter ignorou os pedidos de Musk, às vezes os rejeitou por razões que parecem injustificadas e, às vezes, afirmou cumprir ao fornecer informações incompletas ou inutilizáveis a Musk", diz o documento.

Polêmicas

Quando o acordo fora anunciado, Musk bateu na tecla 'liberdade de expressão', tem que dividiu internautas: "A liberdade de expressão é a base de uma democracia em funcionamento, e o Twitter é a praça da cidade digital onde são debatidos assuntos vitais para o futuro da humanidade", disse Elon Musk.

Além disso, outro ponto que causou discordância foi o número de contas falsas na plataforma. A defesa de Musk relatou que ele tentou avaliar quantas das 229 milhões de contas seriam falsas, todavia, fora citado que a plataforma apenas concordou em detalhar os métodos utilizados para determinar o número de contas.

Assim, os advogados de Musk enxergam que isso seria como recusar os pedidos feitos pelo bilionário, que quer acessar os dados de levantamentos do Twitter. 

dinheiro fortuna homens mais ricos do mundo Twitter Elon Musk rico

Leia também

Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro


Corpo de alpinista eslovaco é recuperado no Himalaia após escalada histórica


Navio romano com 2 mil anos é descoberto intacto na Sicília


Morre Dom Antonio de Orleans e Bragança, trineto de Dom Pedro II