Ex-funcionário utilizou a própria rede social para questionar se havia sido demitido
Redação Publicado em 08/03/2023, às 15h06 - Atualizado às 16h02
Nesta quarta-feira, 8, Elon Musk, empresário e diretor executivo, pediu desculpas a um ex-funcionário do Twitter que utilizou a própria rede social para questionar se havia sido demitido, depois que perdeu o acesso ao computador de trabalho sem aviso. Na última quarta-feira, 6, Musk havia respondido o homem com emojis de risada e perguntando qual o cargo dele na empresa.
Segundo informações do portal G1, o bilionário alegou que o caso envolvendo Haraldur Thorleifsson, 45, que tinha como função a direção sênior de design, foi um "mal-entendido":
Gostaria de pedir desculpas a Halli por meu mal-entendido sobre sua situação. Foi baseado em coisas que me disseram que eram falsas ou, em alguns casos, verdadeiras, mas não significativas. Ele [Haraldur] está considerando permanecer no Twitter".
Anteriormente, Thorleifsson publicou:
Abri meu computador no domingo de manhã, nove dias atrás, e vi que a tela estava cinza e trancada, indicando que eu estava impedido de entrar nas minhas contas no Twitter. Depois que alguns dias se passaram, comecei a entrar em contato com as pessoas, incluindo Elon e o chefe do RH para perguntar sobre minha situação. Desde então, o chefe de RH me mandou e-mail duas vezes e não foi capaz de responder se eu era ou não funcionário do Twitter".
Dear @elonmusk 👋
— Halli (@iamharaldur) March 6, 2023
9 days ago the access to my work computer was cut, along with about 200 other Twitter employees.
However your head of HR is not able to confirm if I am an employee or not. You've not answered my emails.
Maybe if enough people retweet you'll answer me here?
Conforme noticiado pelo The New Yok Times, desde que Musk adquiriu a direção do Twitter, demissões de gerentes de produto, engenheiros e cientistas de dados passaram a ser frequentes. Em fevereiro, mais de 200 funcionários, cerca de 10% da força de trabalho, foram dispensados pela companhia.
Em novembro do ano passado, Esther Crawford, diretora de gestão de produtos demitida, viralizou após postar uma foto em que dormia no chão do escritório do Twitter. A legenda dizia: "Quando sua equipe está se esforçando o tempo todo para cumprir prazos, às vezes você #SleepWhereYouWork [#DormeOndeVocêTrabalha]".
When your team is pushing round the clock to make deadlines sometimes you #SleepWhereYouWork https://t.co/UBGKYPilbD
— Esther Crawford ✨ (@esthercrawford) November 2, 2022
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra