Imagem ilustrativa - Getty Images
Brasil

Duas mulheres são presas por tentativa de compra de bebê em Goiânia

Mãe e padrasto da criança também foram detidos, mas todos foram soltos após audiência de custódia; empresária negou intenção de compra

Gabriel Marin de Oliveira, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 01/04/2025, às 16h15

Uma dona de sorveteria em Goiânia e uma funcionária foram presas em flagrante sob suspeita de tentar comprar um bebê de 27 dias. Segundo o delegado Humberto Teófilo, responsável pelo caso, a empresária teria oferecido R$ 5 mil à mãe e ao padrasto da criança, que também foram detidos. Apesar das prisões, os quatro foram soltos após a audiência de custódia.

A mãe do bebê confessou à polícia que estava disposta a vender o filho para quitar dívidas e fazer um curso de culinária. No entanto, a empresária negou a intenção de comprar a criança e alegou que as mensagens trocadas com a funcionária, nas quais pedia para encontrar uma grávida disposta a entregar o filho e expressava preferência por um menino negro, se tratavam de "brincadeira".

Arruma uma 'buchuda' para me dar o filho. Se for menino, melhor ainda. Se for preto então, melhor ainda", dizia a empresária em uma das mensagens. A funcionária respondeu: "Vai no Maranhão com uma caminhonete que tu traz a carroceria cheia".

Prisão

Os quatro foram presos no último domingo, 30, após uma denúncia anônima. No momento do flagrante, o bebê estava com a empresária, que alegou estar apenas cuidando da criança e que a devolveria à família. A mãe, no entanto, negou essa versão e afirmou que receberia o valor combinado pela entrega do filho.

"O padrasto registrou a criança, mas queria dar. A mãe também queria dar a criança porque disse que não estava aguentando cuidar, que precisava pagar aluguel e também queria o dinheiro para fazer um curso de culinária. Infelizmente, eles foram soltos, mas a polícia fez o seu trabalho", disse o delegado ao Globo.

De acordo com informações do jornal 'O Globo', a polícia não encontrou registros de ocorrências anteriores envolvendo a empresária. O bebê foi encaminhado para um abrigo e está sob a proteção do Conselho Tutelar.

Brasil dinheiro notícias prisão Goiânia tentativa mulher bebê Brincadeira negação Suspeitas

Leia também

Dezenas de esqueletos são encontrados durante obras públicas em Bruxelas


Arqueólogos encontram antiga cidade egípcia e jarro com nome de filha de Nefertiti


Galáxia morta mais antiga e distante é encontrada pelo James Webb


Retirada da estátua de líder indígena em praça de Niterói chama a atenção de moradores


'Portão dos Deuses' em montanha peruana pode revelar antiga civilização


Pirâmide submersa intriga cientistas e pode reescrever a história da civilização