CEO da OceanGate, Stockton Rush e Cena do filme 'Titanic' (1997), respectivamente - Divulgação/Youtube e Reprodução/20th Century Fox
OceanGate

Dono do submarino que implodiu queria expedições com atores de Titanic

A revelação do CEO da OceanGate aconteceu em 2017 durante uma entrevista

Redação Publicado em 17/07/2023, às 15h15

Em junho deste ano, após sofrer uma implosão em alto mar, o submersível Titan, comandado pela empresa OceanGate, deixou cinco mortos na expedição que visava levar passageiros para conhecerem os destroços do Titanic, navio que naufragou em 1912 após colidir com um iceberg.

Dentre os mortos do Titan se encontrava o CEO da OceanGate, Stockton Rush, que em 2017, durante entrevista à revista Fast Company revisitada pelo portal SkyNews e repercutida pela CNN Brasil, revelou sobre o sonho que tinha de contratar o elenco do filme ‘Titanic’ para que os atores pudessem acompanhar os bilionários nas expedições que iam até as ruínas do navio histórico. 

Naquela época, Stockton afirmou em entrevista estar “trabalhando para ter alguns membros do elenco de ‘Titanic'” na primeira expedição que fosse alcançar os destroços da embarcação. 

CEO da OceanGate 

O CEO da OceanGate, Stockton Rush, fundou a empresa que comandava as expedições até o Titanic em 2009. Conforme escrito em sua biografia disponível no site da empresa, aos 19 anos de idade, em 1981, ele se tornou o piloto de aeronaves a jato mais jovem do mundo. 

Na ocasião, ele conquistou o título após a obtenção de sua classificação DC-8 Type/Captain no United Airlines Jet Training Institute.

Expedição titanic OceanGate Titan

Leia também

Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais