Jornalista está desaparecido na Amazônia desde o dia 5, assim como o indigenista Bruno Pereira
Redação Publicado em 13/06/2022, às 12h53
O jornalista Dom Phillips está desaparecido na Amazônia com o indigenista Bruno Pereira desde o último dia 5. Embora a esposa dele tenha informado nesta manhã que os corpos dos dois foram encontrados, o comitê de crise da Polícia Federal negou a informação.
Antes de todo o caso ganhar os noticiários internacionais, Phillips estava participando de um projeto social na Bahia, ensinando inglês para jovens dos bairros de Marechal Rondon e Alto do Cabrito, no subúrbio de Salvador.
Com o intuito de pedir a intensificação nas buscas dos dois, a equipe do projeto Construindo Comunidades Saudáveis em Favelas Urbanas Brasileiras e seus colaboradores emitiram uma nota na última sexta-feira, 10.
Solicitamos maior responsabilização das autoridades pelas vidas de Dom e Bruno, cujas investigações não têm sido priorizadas de forma adequada na Amazônia, região marcada pela exploração ilegal e pela negligência praticada pelo Estado na proteção dos territórios indígenas", diz o texto.
Segundo informou o g1, o projeto de pesquisa conta com a liderança do Instituto de Saúde Coletiva (ISC/Ufba) e parceria com a Fiocruz-BA, além da Universidade de Liverpool, no Reino Unido.
As entidades contaram ainda que Phillips prestou um serviço voluntário repleto de paixão, compromisso e sensibilidade, conquistando o carinho e reconhecimento dos jovens que participaram do projeto em Salvador.
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião