A jovem de 16 anos, Brianna Ghey - Divulgação / Arquivo Pessoal
Brianna Ghey

Dois adolescentes vão à tribunal acusados do assassinar transgênero de 16 anos

A adolescente transgênero, Brianna Ghey, foi encontrada morta a facadas em parque do Reino Unido

Redação Publicado em 15/02/2023, às 19h38 - Atualizado em 16/02/2023, às 14h24

Dois adolescentes, uma menina e um menino de 15 anos, vão a tribunal acusados de homicídio pela morte da adolescente transgênero, Brianna Ghey, 16. Ela foi encontrada morta a facadas em um parque de Warrington, Reino Unido.

Ambos de 15 anos, eles foram detidos sob custódia. Como repercutido pelo The Guardian, segundo a polícia, algumas linhas de investigação estão sendo realizadas, inclusive se foi um crime de ódio.

Os adolescentes compareceram ao tribunal de magistrados de Chester na quarta-feira, 15, perante um juiz distrital, acusados do assassinato que aconteceu no sábado, 11. Pelo juiz, os dois réus foram encaminhados para o alojamento de detenção juvenil

O juiz distrital recusou a fiança e, segundo ele, devido à gravidade das acusações, os jovens devem ser detidos em detenção para jovens. Os dois jovens não podem ser identificados por causa de suas idades. Eles foram obrigados a comparecer ao tribunal da coroa de Liverpool na manhã da próxima quinta-feira, 16.

“O Crown Prosecution Service lembra a todos os envolvidos, que os processos criminais contra os dois jovens de 15 anos estão ativos e que eles têm direito a um julgamento justo. É extremamente importante que não haja relatos, comentários ou compartilhamento de informações on-line que possam de alguma forma prejudicar esses procedimentos”, disse a polícia de Cheshire, segundo a fonte. 

Assassinato 

Os dois adolescentes, desde a segunda-feira, estavam sob custódia. Na noite da terça-feira, 14, vigílias foram realizadas, em cidades do Reino Unido, em memória da adolescente. Ainda segundo a fonte, ela foi descrita por sua família como “forte, destemida, única”. 

Pelo menos 300 pessoas se reuniram silenciosamente em sua homenagem, em Liverpool. Pessoas seguravam pôsteres com imagens de Brianna e bandeiras do orgulho trans e LGBTQIAP+. Uma página da plataforma para arrecadação de fundos, GoFundMe, arrecadou quase 90.000 libras para os pais da jovem

Ela trouxe muitas risadas para aqueles que a conheciam. Ela estava ansiosa para fazer os exames este ano e começar sua jornada para o mundo adulto”, disseram os pais de Brianna sobre a jovem, de acordo com a fonte. 
assassinato transgênero Reino Unidos Brianna Ghey

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro